Decreto Imperial - Abdicação do Trono da Rússia e Desincorporação dos Territórios Russos

   

KAISER PEDRO I
POR MERCÊ DE DEUS E DO SACRO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
IMPERADOR DA ÁUSTRIA-HUNGRIA

Caríssimos súditos, nobres, militares e povo do Império Austro-Húngaro e Império Russo, as minhas mais calorosas e fraternas saudações.

Eu, Pedro I, pela graça de Deus, Kaiser da Áustria, Rei Apostólico da Hungria, Rei da Boêmia, Dalmácia, Galícia e Lodoméria, Lombardo-Vêneto, Croácia e Eslavônia e outros reinos, venho com o coração pesado, mas cheio de determinação pelo bem de nossa grande nação, me dirigir a vocês neste momento solene. Após longas e sérias considerações, tomei a decisão de ABDICAR do trono do Império Russo, a partir das 00h do dia 18 de fevereiro deixo o trono. Neste momento de transição, passarei a posse do trono para meu sobrinho, Nicolau, um legítimo Romanov, que assumirá o título de Czar, tornando-se o terceiro da dinastia reinante, com o nome de Nicolau III da Rússia.

Esta decisão não foi fácil, mas foi tomada com a confiança de que é a melhor para a continuidade de nossa nação. Nicolau é um jovem de grande potencial e devoção à Rússia, e confio plenamente em sua capacidade de liderança para guiar nosso país rumo a um futuro brilhante.

Além disso, decidi também DECRETAR a desincorporação dos territórios do Império Russo dos territórios do Império Austro-Húngaro. Reconheço que esta decisão pode ser vista com algumas controvérsias, mas acredito firmemente que isso fortalecerá os laços entre nossas nações e garantirá uma maior estabilidade política e econômica em toda a região.

É meu desejo sincero que esta transição seja feita de forma ordenada, e que os interesses e o bem-estar do nosso povo sejam sempre colocados em primeiro lugar. Que a Rússia e o Império Austro-Húngaro possam florescer juntos, em harmonia e cooperação mútua.

Agradeço a todos os russos pelo apoio e lealdade ao longo de meu curto reinado, e peço que continuem a oferecer seu apoio e devoção a Nicolau III e ao novo rumo que nossa nação tomará. Que Deus abençoe a Rússia e suas futuras jornadas.

Rogo a Santo Estevão I da Hungria, padroeiro do Império Austro-Húngaro, e a São Nicolau, padroeiro da Rússia, para que possam nos conduzir sempre à glória.

IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
INDIVISÍVEL, INSEPARÁVEL E INABALÁVEL!

Dado e passado no Palácio Imperial de Inverno, em São Petersburgo - Rússia, aos 17 dias do mês de Fevereiro de 1958.

Assinado,

+Peter I, den Kaiser
Imperador do Sacro Império Austro-Húngaro, Rei Apostólico da Hungria, Boêmia, Croácia e Eslavônia, Dalmácia, Galícia e Lodoméria, Lombardo-Vêneto e outros reinos.