Decreto Imperial | Concessão do Perdão da Coroa e Revogação do Decreto de Corte de Relações

 

KAISER PEDRO I
POR MERCÊ DE DEUS E DO SACRO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
IMPERADOR DA ÁUSTRIA-HUNGRIA

Caríssimos súditos do nosso amado Império Austro-Húngaro, saudações a todos. Saúdo na pessoa de seu imperador, Dom Pedro IV do Brasil, todos do Império do Brasil.

Eu, Pedro I, pela graça de Deus, Kaiser da Áustria, Rei Apostólico da Hungria, Rei da Boêmia, Dalmácia, Galícia e Lodoméria, Lombardo-Vêneto, Croácia e outros reinos, é com sabedoria e visão de unidade que venho por meio desta decretar a retirada do decreto de cortes de relações com o Império do Brasil e conceder o perdão da coroa aos envolvidos no último ato de desrespeito ao Kaiser e ao seu filho, o Arquiduque. Reconhecendo a importância da diplomacia e da cooperação entre as nações virtuais, decido reafirmar os laços entre o Império Austro-Húngaro e o nobre Império do Brasil.

É com espírito de conciliação que com o uso de minha autoridade concedidas pela graça de Deus e pela coroa austríaca, eu ORDENO que as relações entre nossas nações sejam refeitas, buscando o entendimento mútuo e a colaboração para o benefício de ambas as partes. Acredito que o diálogo e a cooperação são fundamentais para a prosperidade e a estabilidade de nossas terras virtuais.

Ademais, RECONHEÇO oficialmente o ramo dos Habsburgos do Brasil como legítimos membros da Casa Real de Habsburgo. Este gesto simboliza o respeito e a consideração pelos laços históricos e familiares que unem nossas casas reais. Que esta reconciliação fortaleça os laços entre nossas nações e promova a harmonia e a paz em nossas terras virtuais.

Que este decreto sirva como testemunho do compromisso da coroa Austro-Húngara com a diplomacia e a amizade entre as nações virtuais.

Não havendo mais o que acrescentar, rogo a Santo Estevão I da Hungria, padroeiro do Império Austro-Húngaro, para que nos conduza sempre à glória e possa tocar em seu coração e o guiar pelos caminhos corretos da redenção e da integridade.

IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
INDIVISÍVEL, INSEPARÁVEL E INABALÁVEL!

Dado e passado no Palácio Imperial de Belvedere, em Viena-Capital Imperial, aos 05 dias do mês de Fevereiro de 1958.

Assinado,

+Peter I, den Kaiser
Imperador do Sacro Império Austro-Húngaro, Rei Apostólico da Hungria, Boêmia, Croácia, Dalmácia, Galícia e Lodoméria, Lombardo-Vêneto e outros reinos.