Decreto Imperial | Concessão do Perdão da Coroa e Revogação do Decreto de Exílio

KAISER PEDRO I
POR MERCÊ DE DEUS E DO SACRO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
IMPERADOR DA ÁUSTRIA-HUNGRIA

Caríssimos súditos do nosso amado Império Austro-Húngaro, saudações a todos.

Eu, Pedro I, pela graça de Deus, Kaiser da Áustria, Rei da Hungria, Boêmia, Croácia, Lombardo-Vêneto e outros reinos, é com benevolência e misericórdia que venho por meio desta decretar a concessão do perdão real ao Sr. Gustavo Rafael. Após uma cuidadosa revisão das circunstâncias que levaram à sua exilação, reconheço a possibilidade de redenção e retorno à lealdade ao Império Austro-Húngaro.

Assim, com o uso da autoridade que me é confiada pela graça de Deus e pela coroa austríaca, DECRETO a concessão do perdão da coroa austríaca ao Sr. Gustavo Rafael, ORDENO a revogação do exílio do referido supracitado e convoco-o a retornar às terras Austro-Húngaras. Este gesto demonstra a crença na capacidade de arrependimento e reforma de nossos súditos, bem como o compromisso da coroa com a justiça e a equidade.

Além disso, DECRETO a reabilitação do Sr. Gustavo Rafael em seu cargo como soldado da Guarda Imperial de Sua Majestade o Kaiser. Seu retorno ao serviço militar é uma demonstração de confiança renovada na sua lealdade e comprometimento com a segurança e a integridade do Império.

Que este decreto sirva como exemplo de que a coroa Austro-Húngara valoriza a justiça temperada pela clemência, buscando sempre o bem-estar de seus súditos. Que o Sr. Gustavo Rafael encontre redenção e contribua positivamente para a grandiosidade e estabilidade de nossas terras virtuais.

Não havendo mais o que acrescentar, rogo a Santo Estevão I da Hungria, padroeiro do Império Austro-Húngaro, para que nos conduza sempre à glória e possa tocar em seu coração e o guiar pelos caminhos corretos da redenção e da integridade.

IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
INDIVISÍVEL, INSEPARÁVEL E INABALÁVEL!

Dado e passado no Palácio Imperial de Hofburg, em Viena-Capital Imperial, aos 31 dias do mês de Janeiro de 1958.

Assinado,

+Peter I, den Kaiser
Imperador do Sacro Império Austro-Húngaro, Rei Apostólico da Hungria, Boêmia, Croácia, Lombardo-Vêneto e outros reinos.