Advertisement

Responsive Advertisement

Decreto Imperial - Decreto de Anexação do Império da Rússia

  

KAISER PEDRO I
POR MERCÊ DE DEUS E DO SACRO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
IMPERADOR DA ÁUSTRIA-HUNGRIA

Caríssimos súditos, nobres, militares e povo do Império Austro-Húngaro e Império Russo, as minhas mais calorosas e fraternas saudações.

Eu, Pedro I, pela graça de Deus, Kaiser da Áustria, Czar da Rússia, Rei Apostólico da Hungria, Rei da Boêmia, Dalmácia, Galícia e Lodoméria, Lombardo-Vêneto, Croácia e Eslavônia e outros reinos, venho por meio deste decreto, com grande determinação e visão de futuro que faço por bem ANUNCIAR e DECRETAR a anexação do vasto território do Império da Rússia ao domínio do Império Austro-Húngaro.

Esta decisão histórica é motivada pela busca da grandeza e da segurança de nossa nação. As terras russas oferecem recursos naturais abundantes e oportunidades de desenvolvimento sem precedentes para nosso império.

Reconhecemos que esta jornada trará consigo desafios e responsabilidades monumentais. Como tal, é imperativo que conduzamos esta anexação com sabedoria, justiça e compaixão, respeitando os direitos e as identidades culturais dos povos que agora se juntam a nós.

Assumo o compromisso solene de governar estas novas terras com integridade e em prol do bem-estar de todos os seus habitantes. Garanto que faremos tudo ao nosso alcance para garantir uma transição suave e pacífica.

Que este decreto marque o início de uma nova era de prosperidade e harmonia para todos os cidadãos do Império Austro-Húngaro, independentemente de sua origem ou língua.

Que Deus abençoe esta união e guie-nos em nosso caminho rumo a um futuro de grandeza e realização.

Rogo a Santo Estevão I da Hungria, padroeiro do Império Austro-Húngaro, para que nos conduza sempre à glória.

IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
INDIVISÍVEL, INSEPARÁVEL E INABALÁVEL!

Dado e passado no Palácio Imperial de São Petersburgo, em São Petersburgo - Rússia, aos 08 dias do mês de Fevereiro de 1958.

Assinado,

+Peter I, den Kaiser
Imperador do Sacro Império Austro-Húngaro, Imperador da Rússia, Rei Apostólico da Hungria, Boêmia, Croácia e Eslavônia, Dalmácia, Galícia e Lodoméria, Lombardo-Vêneto e outros reinos.