Decreto Imperial - Construção do Navio Transatlântico RMS Empress of Austria


KAISER PEDRO I
POR MERCÊ DE DEUS E DO SACRO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
IMPERADOR DA ÁUSTRIA-HUNGRIA 

A todos que estas lerem ou tomarem conhecimento, saudações e paz.

Eu, Pedro I, pela graça de Deus, Kaiser da Áustria, Rei Apostólico da Hungria, Rei da Boêmia, Dalmácia, Galícia e Lodoméria, Lombardo-Vêneto, Croácia e Eslavônia e outros reinos, Defensor Perpétuo dos povos austro-húngaros, com o uso da autoridade que me é confiada pela graça divina e pela coroa austríaca, DECRETO e AUTORIZO solenemente a construção do majestoso navio transatlântico, que será honrado com o nome de RMS Empress of Austria.

Considerando a importância do transporte marítimo para o desenvolvimento econômico e a interligação entre as nações, é com grande entusiasmo que venho por meio deste decretar a realização deste grande e inovador empreendimento naval.

O RMS Empress of Austria será uma obra-prima da engenharia naval, projetado para representar o mais alto padrão de qualidade, segurança e conforto em suas travessias pelos vastos oceanos. Sua construção será conduzida sob a supervisão de especialistas qualificados e utilizando os melhores recursos e as tecnologias mais recentes de nossa época.

Que este navio, ao navegar sob a bandeira da Áustria, contribua para fortalecer os laços comerciais e culturais entre os povos, promovendo a prosperidade e a amizade entre as nações.

No mais, rogo a Santo Estêvão I da Hungria, padroeiro desta amada nação, que possa sempre interceder por nós e abençoar a construção e cada viagem que será feita a bordo deste majestoso navio. 

IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
INDIVISÍVEL, INSEPARÁVEL E INABALÁVEL!

Dado e passado no Palácio Imperial de Hofburg, em Viena-Áustria, aos 11 dias do mês de Março de 1958.

+Peter I, den Kaiser
Imperador do Império Austro-Húngaro