Decreto Imperial - Construção do Navio Transatlântico RMS Empress Elizabeth

 


KAISER PEDRO I
POR MERCÊ DE DEUS E DO SACRO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
IMPERADOR DA ÁUSTRIA-HUNGRIA 

A todos que estas lerem ou tomarem conhecimento, saudações e paz.

Eu, Pedro I, pela graça de Deus, Kaiser da Áustria, Rei Apostólico da Hungria, Rei da Boêmia, Dalmácia, Galícia e Lodoméria, Lombardo-Vêneto, Croácia e Eslavônia e outros reinos, em nome da Casa Imperial de Habsburgo-Lorena, DECRETO e AUTORIZO construção do ilustre navio transatlântico, que será honrosamente batizado com o nome de RMS Empress Elizabeth.

Considerando a importância de manter a tradição e a excelência da realeza em todas as suas manifestações, é com imenso orgulho que anuncio este projeto que refletirá o esplendor e a dignidade da Casa Imperial de Habsburgo-Lorena.

O RMS Empress Elizabeth será um símbolo de requinte e elegância, projetado para oferecer o mais alto nível de conforto e luxo dignos da realeza. Sua construção será conduzida com os mais altos padrões de qualidade, utilizando os materiais mais nobres e as tecnologias mais avançadas disponíveis de nossa época.

Que este navio, ao ostentar o nome da querida Imperatriz Elizabeth, honre perpetuamente sua memória e represente a grandiosidade da Áustria-Hungria em todas as suas viagens pelos mares do mundo.

No mais, rogo a Santo Estêvão I da Hungria, padroeiro desta amada nação, que possa sempre interceder por nós, abençoar a construção e cada viagem que será feita a bordo deste majestoso navio. 

IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
INDIVISÍVEL, INSEPARÁVEL E INABALÁVEL!

Dado e passado no Palácio Imperial de Hofburg, em Viena-Áustria, aos 11 dias do mês de Março de 1958.

+Peter I, den Kaiser
Imperador do Império Austro-Húngaro