Decreto Imperial - Decreto de Anexação dos Territórios do Sacro Império Romano-Germânico

  
KAISER PEDRO I
POR MERCÊ DE DEUS E DO SACRO IMPÉRIO AUSTRO-HÚNGARO
IMPERADOR DA ÁUSTRIA-HUNGRIA

Aos caríssimos súditos do Império Austro-Húngaro, saudações!

Eu, Pedro I, por graça de Deus, Kaiser da Áustria, Rei Apostólico da Hungria, Rei da Boêmia, Dalmácia, Galícia e Lodoméria, Lombardo-Vêneto, Croácia e Eslavônia e outros reinos, em nome da soberania e unidade dos povos, com o uso da autoridade que me é conferida: DECRETO e PROCLAMO a anexação de todos os territórios anteriormente pertencentes ao Sacro Império Romano-Germânico ao glorioso e majestoso Império Austro-Húngaro, sob a autoridade direta da coroa imperial.

Considerando os laços históricos, culturais e políticos que unem os povos destas terras aos domínios da coroa imperial, é minha decisão sagrada reunir sob nossa bandeira todos os territórios que um dia estiveram sob o manto do Sacro Império.

Assim, asseguramos a integridade territorial e a soberania sobre estas regiões, garantindo a proteção e a prosperidade de todos os seus habitantes, em conformidade com os princípios da justiça e da equidade.

Agora o Kaiser passará por mais uma coroação como Sacro Imperador dos povos germânicos, e tal cerimônia deverá ocorrer na Catedral de Aachen, em Aachen, Alemanha.

Que esta união fortaleça nosso império, promovendo a paz e a estabilidade em toda a região da Europa Central, e que os povos recém-incorporados encontrem na coroa imperial a garantia de seus direitos e liberdades.

Assim DECRETO, neste dia 05/04/1958, sob meu nome e autoridade imperial, que a partir da publicação deste decreto todos os territórios do antigo Sacro Império Romano-Germânico passarão a integrar plenamente o Império Austro-Húngaro.

Que Deus abençoe esta união e proteja nossos súditos nesta nobre ação de unidade dos povos germânicos.

Dado e passado no Palácio Imperial de Hofburg, em Viena - Capital Imperial, aos 05 dias do mês de Abril do ano de 1958.

+Peter I, den Kaiser
Imperador do Império Austro-Húngaro